
Dois aviões da FAB se chocam e caem durante vôo de treinamento em Pirassununga (SP)
Nota Oficial - O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (06/07), às 15h30, ocorreu um acidente entre duas aeronaves T-25 Universal da Força Aérea Brasileira (FAB) na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). No acidente faleceram os quatro tripulantes: Capitães-Aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os Tenentes-Aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento na área de instrução da AFA.
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 06 de julho de 2011.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Fonte: CECOMSAER
Dois aviões da Força Área Brasileira (FAB) de Pirassununga se chocaram no ar e caíram durante uma missão de treinamento, na tarde desta quarta-feira, entre Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras,a 210 quilômetros de São Paulo. Os quatro tripulantes das duas aeronaves morreram.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o acidente, ocorrido por volta das 15h30m, causou a morte dos capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
De acordo com a FAB, as duas aeronaves, ambas modelo T-25 Universal, colidiram na área de instrução da Academia da Força Aérea. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar o acidente.
No Pará, a Força Aérea Brasileira (FAB) chega ao quinto dia de buscas pela aeronave Sêneca PA-34 (matrícula PP-EJB), que desapareceu no final da tarde do dia 1º de julho. O avião decolou de Aldeia Cuxaré com destino à Aldeia Bona, onde não chegou. Havia quatro pessoas a bordo. A região de busca é caracterizada por mata fechada com árvores de grande porte.
Participam da missão de busca e resgate duas aeronaves (um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H) e 30 militares, incluindo pessoal em terra do Salvaero Amazônico. Até a tarde desta quarta-feira, foi coberta uma área de busca de 3,2 mil quilômetros quadrados (o equivalente a cerca de duas vezes o tamanho da cidade de São Paulo). As aeronaves estão baseadas em Santarém e na comunidade de Tiriós.
Fonte: O Globo
Mais notícias do Brasil
—————
MP vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra Lei das Terceirizações na Prefeitura de Campina Grande
Religião
Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia
Novelas - TV
Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho
—————
Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017